Advertisement

 

Nº visitantes
desde 20/Mar/2009
Já tivemos 563577 visitas
 
Projecto Melhoria das condições de vida da população afectada pelo sismo no Haiti PDF Print E-mail

 

Este projecto, aprovado pela Comissão Europeia – Ajuda Humanitária com um financiamento de 1,6 milhões de euros para investir na reconstrução da zona de Jacmel, Cayes Jacmel, La Vallée e Marigot beneficiará 600 famílias, cerca de 3600 pessoas.

 

Serão construídas e equipadas habitações com kits domésticos e de cozinha; criadas instalações de saneamento adequadas com acesso e armazenamento de água potável; serão distribuídos kits de higiene e providenciada formação nesta temática.

 

A Oikos acredita que mesmo na emergência a sustentabilidade é ponto fulcral da sua acção. Assim, o factor diferenciador da actividade da Oikos está na criação de duas micro-indústrias que darão emprego a pelo menos 250 pessoas que serão formadas e capacitadas para a construção através da reciclagem de escombros.

 

Estas micro-indústrias serão totalmente equipadas com máquinas, ferramentas e abastecimento para utilização da tecnologia de reciclagem de escombros para a produção de novos materiais de construção que serão utilizados nas actividades de reconstrução do país. Serão providenciadas toda a instalação das oficinas, bem como a formação de técnicos, pedreiros e ajudantes.

 

Parceiros locais:

» CROSE - Coordination Régionale des Organisations du Sudest

 

 

Financiador:

 

 

 
 
oikos - cooperação e desenvolvimento

Rua Visconde Moreira de Rey, 37  Linda-a-Pastora
2790
-447 Queijas, Oeiras - Portugal
Tel. +351 21 882 3630   Fax. +351 21 882 3635
E
-mail oikos.sec@oikos.pt  | >INTRANET | >ENGLISH VERSION

 


Mambo is Free Software released under the GNU/GPL License.