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"Dê presentes que se vejam. E que se comam." é o mote da nova campanha que a Oikos lança nesta época natalícia, com o objetivo de ampliar o seu trabalho em Portugal ao criar sistemas que aproximem produtores, comerciantes e consumidores (incluindo instituições de solidariedade) de produtos hortofrutícolas, reequilibrando a respetiva cadeia de valor em beneficio de todos.

No âmbito do envolvimento da Oikos com a campanha Right to Water, este filme apresenta algumas intenções da Comissão Europeia relacionadas com a privatiação da água. O vídeo está em alemão, mas é possível acionar as legendas automáticas do Youtube em Português.

A Rede da Sociedade Civil para a Segurança Alimentar e Nutricional na CPLP (REDSAN-CPLP) alerta para a demora na implementação da Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (ESAN-CPLP).

A Presidente do Grupo de Trabalho Intergovernamental das Nações Unidas sobre o Direito ao Desenvolvimento, ao falar recentemente com diplomatas em Nova York, alertou sobre o aumento dramático das desigualdades dentro e entre os países durante a atual e sem precedentes crise económica e financeira mundial.

Entre os dias 10 e 23 de setembro, 1.9 milhões de assinaturas da Campanha Right to Water foram entregues às entidades responsáveis pelas validações nacionais das mesmas. A iniciativa tem como finalidade pressionar a Comissão Europeia a criar legislação que implemente o direito humano à água e ao saneamento, como reconhecido pelas Nações Unidas, assim como garantir que sejam disponibilizados a todos como um serviço público.

  

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