Área Reservada

Projectos de Vida Sustentável

Contribuir para o aumento da resiliência de Moçambique face aos impactes das alterações climáticas.

Projeto multigeográfico em Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Tem como objetivo contribuir para a redução da vulnerabilidade aos impactos das alterações climáticas nestes três países.

Facilitar o acesso à agua potável às comunidades e consciencializar as mesmas para a necessidade de consumirem diariamente água potável e de manterem o ambiente saudável em torno dos pontos de água como forma de minimizar doenças derivadas do consumo da água não potável.

Aumento do rendimento e segurança alimentar das famílias através do melhoramento da eficiência da produção e orientação para o mercado.

Construção institucional das políticas públicas de conservação, uso sustentável da biodiversidade e partilha de benefícios em São Tomé e Príncipe.

Melhoria da vida das famílias rurais desfavorecidas através do aumento das suas rendas resultante da comercialização dos seus excedentes agrícolas. 

Contribuir para a redução do estigma e da discriminação e para a promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/SIDA em 3 municípios da costa atlântica das Honduras.

Este projeto visa contribuir para a redução da pobreza e da desigualdade nas famílias mais vulneráveis de Satipo, Mazamari, Pangoa e Rio Tambo.

Projeto multigeográfico em Guatemala, Honduras e Nicarágua. Tem como objetivo contribuir para a redução da violência contra as mulheres que vivem com VIH/SIDA. Em particular, pretende melhorar a situação social e jurídica das mulheres destes três países. 

Pág. 1 de 2

  

A Oikos no Mundo

Trabalhamos com comunidades de regiões e países mais pobres, promovendo a saúde pública, alimentação, água, saneamento e educação.

Onde estamos...
Onde estivemos...
 

Siga-nos

 

Participe em Ações e Eventos

Março 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1