Área Reservada

Mobilização

A cada minuto que passa o solo que pisamos é sufocado, contaminado, explorado, envenenado ou maltratado. E na Europa, ainda não há uma lei comum que defenda o solo.

Mais de 400 associações de 25 países europeus uniram-se para lançar a petição “People4Soil”, uma Iniciativa de Cidadãos Europeus (ICE)1 que pretende obter um milhão de assinaturas para forçar a União Europeia (UE) a criar legislação que proteja os solos da Europa da degradação e ocupação sem medidas que atualmente acontecem.

"Quero que os sistemas alimentares da minha Cidade/Município sejam inclusivos, resilientes, seguros e marcados pela diversidade, que providenciem alimentação economicamente acessível e saudável a todas as pessoas, numa abordagem assente nos direitos humanos, que minimize o desperdício e conserve a biodiversidade, permitindo a adaptação e a mitigação dos impactos das alterações climáticas."
Nós queremos, se você também, assine esta petição!

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio ajudaram o mundo a ter esperança no cumprimento global para a erradicação da pobreza. A pobreza não foi extinta, mas foi reduzida. Por isso, o sucesso dos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis vai depender do poder de inspirar e mobilizar novos parceiros, governantes e cidadãos de todo o mundo. Por isso foram construídos com base nas experiências e nas necessidades das pessoas e asseguram a transição para objetivos mais amigos do desenvolvimento sustentável. A Oikos preparou um documento resumo dos ODS que pode consultar.

Tem ainda à sua disposição o Guia sobre Desenvolvimento Sustentável, das Nações Unidas.

 

A UE e os Estados Unidos estão actualmente a negociar o Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento (TTIP sigla em inglês). O Acordo Económico e Comercial Global (CETA sigla em inglês), um acordo semelhante com o Canadá, está perto da aprovação. Estes acordos ameaçam derrubar a democracia, o Estado de direito, a protecção do ambiente e do consumidor em favor de interesses económicos. São principalmente as grandes empresas que irão beneficiar, em detrimento de todas as outras. 

Mas ainda podemos parar o TTIP e CETA. Precisamos urgentemente da sua ajuda para o conseguir: por favor participe nesta Iniciativa de Cidadãos Europeus!

Pág. 1 de 4

  

Siga-nos

 

Participe em Ações e Eventos

Setembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30