O Mundo une-se para doar!

Dia 1 de Dezembro Portugal vai voltar a juntar-se a milhões de pessoas no mundo inteiro num ato único de generosidade e solidariedade.

Em todo o mundo, no mesmo dia. As redes sociais vão ser arrebatadas em todos os países e uma enorme vaga de sensibilização vai contagiar todas as pessoas a agir e apoiar a causa que mais as toca.

Participe com a Oikos, apoiando esta campanha.

As redes sociais vão ser arrebatadas em todos os países e uma enorme vaga de sensibilização vai contagiar todas as pessoas a agir e apoiar a causa que mais as toca. Qualquer ajuda, por pequena que possa parecer, faz toda a diferença!

De onde surgiu a ideia?

Este movimento foi criado nos EUA em 2012, cofundado pela 2StreetY e pela Fundação das Nações Unidas.

O Giving Tuesday surge de uma ideia muito simples: um dia em que o mundo inteiro se une para doar, utilizando as redes sociais para inspirar todas as pessoas a serem generosas. Surgiu por contraposição aos dias frenéticos de compras do “Black Friday” e “Cyber Monday”, e rapidamente se propagou a vários países, sendo hoje considerado o maior movimento mundial de solidariedade. Atualmente está oficialmente presente em mais de 60 países e há atividades em mais de 150. Em 2018, milhões de pessoas uniram-se e apoiaram as causas em que acreditaram. Nos EUA, mais de 400 milhões de dólares foram doados online a diferentes instituições de solidariedade.

Todas as informações: www.givingtuesday.pt