A OIKOS JÁ APOIOU + DE 40.570 PESSOAS NO COMBATE À COVID-19

A Covid19 fez mais do que levar o medo, o isolamento e a angústia a todo o mundo. Ela aumentou drasticamente o fosso entre populações mais prósperas e populações pobres. E da mesma forma que a união é imprescindível para impedir a propagação da doença, a solidariedade é indispensável para anular os efeitos que ela está a ter na desigualdade dos povos.

O que já fizemos até aqui?

O apoio da Oikos assumiu diferentes formatos consoante o nosso trabalho e necessidades locais.

Em Portugal, criámos acesso ao mercado com o relançamento do negócio social SmartFarmer respondendo aos desafios da pandemia aos setores da agricultura e da pequena transformação agroalimentar artesanal.

Em São Tomé e Príncipe, reforçámos a segurança alimentar apoiando as famílias de pescadores mais vulneráveis ao mesmo tempo que entregámos peixe fresco a pessoas carenciadas.

Em Moçambique o maior foco foi na prevenção com a entrega de material de proteção, higiene e limpeza para organizações de agricultores e espaços públicos municipais.

Em El Salvador atuámos ao nível da ajuda humanitária com entrega de alimentos e bens essenciais a famílias vulneráveis e mais afetadas pela pandemia.

Nas Honduras, trabalhámos em formação e sensibilização em prevenção e propagação de doenças, apoiando também a reativação económica municipal.

Contamos consigo para continuar este trabalho!