GALERIAS

Assistência alimentar: apoio às famílias afetadas pelo ciclone IDAI

A Oikos fez um acordo com o Programa Alimentar Mundial (PAM) das Nações Unidas para a distribuição de bens alimentares a 79 mil pessoas em Moçambique. Durante 3 meses esteve nos distritos de Dondo e Nhamatanda a distribuir alimentos todos os dias.  Mais informação.

O dia-a-dia da assistência humanitária da Oikos em Moçambique

A Oikos foi escolhida pelo PAM - Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (World Food Program) para receber importantes visitas de parceiros institucionais. Em baixo podemos ver aqui as do governo sueco e japonês em Nhamatanda e Dondo, onde se pode ver a dinâmica de um dia de distribuição alimentar. Mais informação.

Assistência alimentar em vouchers dá autonomia às famílias em Moçambique

Após a fase inicial de emergência, uma vez que estejam garantidas questões de segurança, o fornecimento de produtos e a acessibilidade por parte das pessoas, o sistema de vouchers alimentares permite que as pessoas tenham opção de escolha sobre o seu próprio cabaz alimentar. Ao mesmo tempo, este sistema estimula o mercado local contribuindo para o desenvolvimento e recuperação económica das zonas afetadas.  Mais informação.