Private Area
Romania
Contamos com a sua visita na Marina de Oeiras no próximo dia 27 de Julho, na chegada da 3ª Regata Marquês de Pombal! 
 
A Oikos junta-se a esta iniciativa, onde além de disponibilizarmos informação sobre os projectos que estão a decorrer, tanto em Portugal como no Mundo, iremos ter alguns produtos do SmartFarmer à venda.

Enquanto é suposto acabar com a fome até 2030, 820 milhões de pessoas continuam sem ter o suficiente para comer. Isto representa uma em cada nove pessoas no mundo.

 

É a conclusão alarmante do relatório "Estado da segurança alimentar e nutricional no mundo em 2019", que acaba de ser lançado em conjunto pela FAO - Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas, Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola, UNICEF, PAM - Programa Alimentar Mundial e Organização Mundial de Saúde. Apresenta as estimativas mais recentes sobre insegurança alimentar, fome e desnutrição desde os níveis globais aos regionais.

A Oikos acaba de subscrever uma carta aberta juntando-se ao crescente movimento global para combater a desigualdade. Somos um grupo de organizações da sociedade civil com milhões de membros de diferentes países e origens. Queremos chamar a atenção para o fracasso da abordagem atual dos governos e para estabelecer uma visão para uma mudança radical.

A "machamba" agro-florestal sintrópica montada no âmbito da Residência Ambiental, teve no passado dia 11 de Julho um acto simbólico de entrega de material (galões/bidões de água e regadores) para maneio do terreno agrícola ao Município da Cidade da Ilha de Moçambique, representado pelo vereador do Ambiente Sr. Chane Mamude.
Secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, visitou campo apoiado pela Oikos em Moçambique.

No dia 24 de junho o projeto Kits ODS – Transformando o Mundo, em parceria com a Câmara Municipal do Funchal, promoveram a 7ª e última sessão de de experimentação e exploração dos materiais pedagógicos produzidos no âmbito do projeto pela Oikos – Cooperação e Desenvolvimentos com o apoio do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua.

No dia 24 de maio o projeto Kits ODS – Transformando o Mundo rumou ao Algarve. Desta vez foi Lagos (NUT Algarve) a acolher a 6ª sessão de experimentação e exploração dos materiais produzidos pela Oikos – Cooperação e Desenvolvimentos com o apoio do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua.

Nos dias 8 e 9 de maio, a Oikos, desta vez com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, organizou 2 ações de formação referentes à 5ª sessão de experimentação e exploração dos materiais produzidos no âmbito do projeto “Kits ODS”, realizado pela Oikos – Cooperação e Desenvolvimentos com o apoio do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua.

Sábado, 27 de abril, a Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria (NUT Centro) abriu as portas para acolher a 4ª sessão de experimentação e exploração dos materiais produzidos no âmbito do projeto “Kits ODS”, realizado pela Oikos – Cooperação e Desenvolvimentos com o apoio do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua.

No âmbito da primeira visita do Embaixador da União Europeia, Antonio Sánchez-Benedito Gaspa, à província de Nampula, no dia 9 de Julho a comitiva da Delegação da U.E. aproveitou para visitar e conhecer de perto os trabalhos do projecto da Oikos , "Okhapelela" pela valorização e conservação dos recursos naturais nos distritos costeiros de Ilha de Moçambique, Mossuril, Liúpo e Mogincual.
Page 1 of 148

  

ModeloAnuncio EmergenciaMZ19_meiapg

Where to find Oikos

We work with communities in poorer countries and regions, promoting public health, food, water, sanitation and education.

Where we are...
Where we were...
 

Follow Us

 

Actions and Events

July 2019
S M T W T F S
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3