Private Area
Romania

A Oikos convida à participação no evento público do lançamento do livro “Inovação Social – Casos na Comunidade de Países de Língua Portuguesa”, dia 31 de Outubro, às 17h, no ISEG – Universidade de Lisboa. 

Segundo as estimativas do Banco Mundial, mais de 700 milhões de pessoas vivem em extrema pobreza, ou seja, com menos de 1,90 USD, por dia. Quase uma em cada duas pessoas (46%) vive com menos de 5,5 USD por dia. 

 

17 de Outubro é Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. A fórmula para erradicar já foi pensada e repensada milhares de vezes por milhares de organizações em todo o Mundo, pessoas, entidades e Governos. É preciso parar de pensar e agir. 

Hoje, 16 de Outubro, é Dia Mundial da Alimentação. Esta é a data da fundação da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) em 1945 e o dia é comemorado em cerca de 150 países.

No dia 17 de Outubro comemora-se o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

A mensagem das Nações Unidas de 2019 para este dia centra-se no empoderamento das crianças, as suas famílias e comunidades para acabar com a pobreza.

 

Por isso, a Oikos convida a que as escolas de Portugal mobilizem o maior número possível de alunos e comunidade escolar para relembrar o compromisso mundial para a erradicação da pobreza e de cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável. Mas lançamos o convite todas as pessoas que se queiram juntar a nós de forma individual ou em família, com amigos ou colegas de trabalho.Todos os materiais podem ser usados e adaptados!

Líderes políticos dos 193 Estados-membros das Nações Unidas estão reunidos entre 23 e 27 de Setembro em Nova Iorque para a Cimeira da Ação Climática, convocada pelo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres.

No seguimento do trabalho que tem sido feito na gestão e valorização responsável e sustentável de recursos naturais agrícolas e pesqueiros no Litoral de Nampula, a Oikos promoveu uma formação para a União dos Conselhos Comunitários de Pescas da Ilha de Moçambique. Estes são uma fusão de três Conselhos: Sanculo, Ilha Insular e Quissanga.

A Oikos, Icade e Câmara de Comércio e Indústrias de Catacamas fizeram a inauguração oficial do Escritório Regional do Serviço Nacional de Emprego das Honduras – SENAEH - que já se encontra instalado e a operar em Catacamas.

A Oikos recebeu esta semana o Vice-Presidente do Camões, I.P., Gonçalo Teles Gomes e a sua equipa no bairro da Chota, Cidade da Beira, para visitar alguns dos beneficiários que receberam apoio humanitário através de um dos projetos implementados pela Oikos na resposta de emergência ao ciclone Idai.

A Oikos assinou uma carta aberta, publicada a 20 de Agosto deste ano, que exige transparência no processo de seleção do próximo diretor do FMI.

Page 1 of 150

  

Where to find Oikos

We work with communities in poorer countries and regions, promoting public health, food, water, sanitation and education.

Where we are...
Where we were...
 

Follow Us

 

Actions and Events

October 2019
S M T W T F S
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2