Private Area
USA

As escolas em Moçambique têm sido fortemente danificadas por desastres naturais, desde chuvas fortes, ciclones, inundações. Para melhorar a situação atual e prevenir o impacto de catástrofes futuras, a Oikos vai construir nos próximos meses 60 novas salas de aula e infraestruturas sanitárias para mais de 7000 alunos.

O desafio foi aceite: num ano que tenta mostrar-nos de diversas formas que nada é como antes, é preciso reinventar o que já conhecíamos e continuar a fazer o possível. 

Outubro é o mês em que mundialmente se assinala a luta contra a pobreza com o pico a 17 - Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. A Oikos há muitos anos assinala este dia desafiando a comunidade escolar e o público em geral para uma mobilização conjunta neste dia.

A Oikos trabalha há vários anos para combater o fenómeno “escondido” e por vezes esquecido do Tráfico de Seres Humanos (TSH), nomeadamente através de projetos de prevenção do TSH dirigidos a jovens e ao contexto escolar dinamizados pela delegação norte da Oikos, em Braga.

Enquanto ONG portuguesa parceira do Programa Alimentar Mundial (PAM), a Oikos considera o Prémio Nobel da Paz um justo reconhecimento e orgulha-se de trabalhar no terreno com a maior organização no planeta a promover a segurança alimentar.

No dia 17 de Outubro comemora-se o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

Por isso, a Oikos convida a que as escolas de Portugal mobilizem o maior número possível de alunos e restante comunidade escolar para relembrar o compromisso mundial para a erradicação da pobreza e de cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável. Mas lançamos o convite todas as pessoas que se queiram juntar a nós de forma individual ou em família, com amigos ou colegas de trabalho.

Lançamento do programa de apoio a iniciativas de investimento comunitárias AYO NOKHAPELELA em Moçambique.
A Oikos está a promover negócios inclusivos ambientais junto de pescadores e produtores agrícolas de Nampula e empreendedores que estejam a ser afectados pela pandemia COVID-19.

A Oikos foi selecionada pelo Ministério da Educação Desenvolvimento Humano de Moçambique – após um concurso que juntou várias ONG nacionais e internacionais – para liderar a construção de 60 salas de aulas em 10 escolas dos distritos de Muecate, Monapo e Nacaroa, na província de Nampula.

A Oikos, membro da Liga Internacional Iberoamericana, convida à participação no XIII Encontro Cívico Iberoamericano que será transmitido em direto na nossa página facebook.com/oikos.cd apartir das 16h30 (PT)

Estamos a gravar novos programas de rádio comunitários: teatros escolares ambientais, uma nova temporada da radio-novela Mambo-Yeto e e montámos um programa destinado para as crianças - EcoKids.

Com o objetivo de contribuir para a disseminação da informação e consciencialização das comunidades relativamente aos principais sintomas, formas de contágio e métodos de prevenção, e mitigação dos impactos negativos do coronavírus, o projeto “COVID-19, a Prevenção é a Solução” iniciou oficialmente os seus trabalhos em setembro. Este projeto conta, a partir de hoje, com uma equipa qualificada no terreno, que garantirá a realização das atividades previstas e o sucesso na sua operacionalização.
Page 1 of 159

  

Where to find Oikos

We work with communities in poorer countries and regions, promoting public health, food, water, sanitation and education.

Where we are...
Where we were...
 

Follow Us

 

Actions and Events

October 2020
S M T W T F S
27 28 29 30 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31