Private Area
Click on the slide!

O dia em que o Mundo se une para doar

3 de Dezembro 2019 Portugal vai juntar-se pela primeira vez a milhões de pessoas no mundo inteiro num ato único de generosidade e solidariedade.

Acção Humanitária da Oikos em Moçambique pós ciclones Idai e Kenneth

Become a member!

Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Pedro Krupenski: "Para ajudar não é preciso rasgar as vestes e ir para as missões. Só é preciso uma reflexão crítica"

Monday, 23 March 2015 16:35

Esta segunda-feira a Plataforma Portuguesa das Organizações não-governamentais celebra 30 anos de existência. Pedro Krupenski, presidente da Plataforma Portuguesa para as ONGD e também diretor de Desenvolvimento da Oikos foi entrevistado pelo Diário de Notícias.

Pedro Krupenski explica como tudo começou há 30 anos atrás e a necessidade que existia em criar uma plataforma “para influenciar as políticas europeias e também para aceder aos fundos que então estavam a ser disponibilizados para a cooperação e desenvolvimento no âmbito da Comissão Europeia.”

O presidente da Plataforma Portuguesa para as ONGD disse que a crise que se faz sentir atinge e muito o sector. “À redução substancial dos orçamentos para a cooperação juntou-se uma corrida das ONGD às linhas de financiamento da União Europeia que já eram concorrenciais.”

O diretor de Desenvolvimento da Oikos deixa ainda uma chamada de atenção a todos os portugueses “para ajudar tornar o mundo mais justo e equitativo não é preciso rasgar as vestes e ir para as missões. Não é dar roupa aos pobrezinhos ou enviar livros, Isso alivia mas não cura. O que vai curar é as pessoas tomarem consciência de que a pobreza e as desigualdades são um problema de todos. E se são um problema de todos, então todos somos a solução.”

Galeria de Imagens

image gallery