Private Area

Projectos Vida Sustentável

Pretende-se contribuir para a sustentabilidade energética das zonas rurais, reforçando a produção de combustíveis a partir da biomassa.

Reforçar as capacidades nacionais e locais para uma gestão integrada da seca, a fim de reduzir seus impactos sobre a segurança alimentar e nutrição, bem como no abastecimento de água pública em Cuba. Em particular, fortalecer ações de preparação, os alertas, de resposta e de adaptação com o objectivo de aumentar a resistência à seca, a nível nacional, local e comunitário nas províncias orientais de Cuba.

Intervenções em pequena escala de casas adaptadas/resilientes a serem concebidas e construídas na cidade de Pemba como iniciativas-piloto. 

Contribuir para o incremento de investimento e rendimento nas comunidades rurais onde actua o PROMER, através da introdução de esquemas de poupança e crédito rotativo.

Promoção e divulgação da Lei da Terra com vista á gestão de conflitos e promoção de parcerias entre comunidades e sector privado para o desenvolvimento comunitário participativo e integrado.

Um Centro microregional de Formação Cidadã que visa tornar-se uma força para que todos os cidadãos possam desenvolver processos de formação com uma visão transformadora e inclusiva para questões relacionadas com o desenvolvimento local, tais como a participação do cidadão, controlo social, energias de igualdade de género, gestão ambiental, saúde, educação, entre outros, bem como no desenvolvimento participativo de mecanismos para fortalecer e revitalizar o trabalho conjunto de governos locais com as comunidades, dando especial atenção à participação de jovens e mulheres.

 

Beneficiários: 385.387 pessoas

Apoiar os agricultores do sector familiar dos municípios de Caculama e Malanje na procura de soluções eficazes e perduráveis para a segurança alimentar das suas famílias e restante população dos municípios. Assim, o projeto pretendia:

 

- Aumentar a Produção agro-alimentar;

 

- Melhorar as técnicas de produção e a capacidade de armazenamento e de gestão dos excedentes;

 

- Reforço institucional dos parceiros locais.

O PROSACO II constitui a 2ª fase do projecto PROSACO que decorreu de Novembro de 1999 a Outubro de 2000, e orientará a sua intervenção para as áreas de Caála/Calenga e Longonjo/Lépi, complementando um outro projecto que vai actuar nos sectores da agricultura e educação nas mesmas localidades. De uma ou de outra forma a sua actuação beneficiará cerca de 4800 famílias.

 

Atendendo ao elevado número de beneficiários e às limitações que esse facto poderá acarretar para uma assistência uniforme, o projecto terá uma actuação mais abrangente junto das populações deslocadas, que se encontram sem dúvidas em situação mais precária do que as residentes.

 

Tal com na sua primeira fase, trabalhará especificamente a temática Saúde na sua componente de cuidados primários, envolvendo as questões de higiene e saneamento do meio e tratamento das doenças correntes assentando a sua actuação na educação das comunidades e o seu envolvimento nas actividades.

 

O PROSACO II terá a duração de 12 meses, com duas fases de seis meses cada e decorrerá de Janeiro a Dezembro de 2001, paralelamente ao projecto de revitalização das capacidades produtivas "Projecto de Segurança Alimentar a favor das populações do Lépi e Calenga".

Reabilitar e aumentar a capacidade produtiva dos ex-militares, através do apoio em "inputs" agrícolas diversos e gado de tracção para a produção agrícola; Aumentar o efectivo animal de grande e pequeno porte.

 

Data de ínicio: Jan. 2005

Data de fim: Set. 2005

Reabilitar e aumentar a capacidade produtiva dos ex-militares, através do apoio em "inputs" agrícolas diversos e gado de tracção para a produção agrícola; Aumentar o efectivo animal de grande e pequeno porte.

 

Data de ínicio: Jan. 2005

Data de fim: Set. 2005

Page 1 of 15

  

Follow Us

 

Actions and Events

December 2019
S M T W T F S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4