Área Privada
Marisa

Marisa

No seguimento do trabalho que tem sido feito na gestão e valorização responsável e sustentável de recursos naturais agrícolas e pesqueiros no Litoral de Nampula, a Oikos promoveu uma formação para a União dos Conselhos Comunitários de Pescas da Ilha de Moçambique. Estes são uma fusão de três Conselhos: Sanculo, Ilha Insular e Quissanga.

A Oikos, Icade e Câmara de Comércio e Indústrias de Catacamas fizeram a inauguração oficial do Escritório Regional do Serviço Nacional de Emprego das Honduras – SENAEH - que já se encontra instalado e a operar em Catacamas.

A Oikos recebeu esta semana o Vice-Presidente do Camões, I.P., Gonçalo Teles Gomes e a sua equipa no bairro da Chota, Cidade da Beira, para visitar alguns dos beneficiários que receberam apoio humanitário através de um dos projetos implementados pela Oikos na resposta de emergência ao ciclone Idai.

A Oikos assinou uma carta aberta, publicada a 20 de Agosto deste ano, que exige transparência no processo de seleção do próximo diretor do FMI.

Apesar do seu compromisso com a agenda 2030, a União Europeia está a ignorar os impactos negativos que algumas das suas políticas e práticas podem ter noutras partes do mundo. Um novo relatório publicado pela SDG Watch Europe conclui: “Quem está a pagar a conta? Os impactos (negativos) das políticas e práticas europeias no mundo”.

Martes 06 de Agosto de 2019 08:17

Oikos integra órgãos sociais da ANIMAR

A Oikos, associada fundadora da ANIMAR - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, acaba de integrar os órgãos sociais desta Rede fazendo parte do Conselho Fiscal, com mandato até 2023.

 

A Oikos será representada por Rafael Drummond Borges. Consulte aqui os órgãos sociais eleitos.

A Oikos, em conjunto com os Serviços Distritais de Actividades Económicas (SDAE) realizou um encontro para reforço de capacidades e procura de soluções dos problemas que são enfrentados hoje em dia relativamente no sector das pescas no distrito da Ilha de Moçambique.

A Oikos foi convidada a participar na segunda sessão anual do Conselho de Co-Gestão de Pescas na Ilha de Moçambique, órgão que reúne todas as partes interessadas do sector das pescas com foco na preservação dos recursos pesqueiros e na gestão das pescas. 
A Oikos aceitou com muito agrado o desafio de se juntar ao 1º Festival de boas-vindas às baleias na Ilha de Moçambique
 
Participamos através do grupo de teatro de sensibilização comunitária da Escola Secundária da Ilha de Moçambique, preparando especialmente uma peça idealizada pela LUARTE - Arte e Cidadania e aprimorada por Francesca Bertolini, coreografa italiana em visita à Ilha. Nesta peça de teatro são abordadas as dificuldades relacionadas com a poluição marinha das baleias e da observação dos barcos no percurso desde a Antártida até chegarem à Ilha de Moçambique, onde procriam e amamentam as suas crias bebés.

Esta é uma das conclusões relevantes da análise dos dados da OILWORLD, referência da indústria para os mercados de óleos vegetais, divulgados recentemente pela Federação Europeia dos Transportes e Ambiente (T&E).   

Página 1 de 36

  

Dónde encontrar a Oikos

Trabajamos con las comunidades de los países y regiones, la promoción de la salud pública, alimentos, agua, saneamiento y educación.

Dónde estamos...
Dónde hemos estado...
 

Síguenos

 

Acciones y Eventos

Septiembre 2019
D L M X J V S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5