Área Privada
Marisa

Marisa

A Oikos está a recrutar um Promotor Ambiental, no âmbito de um projeto de gestão sustentável e valorização de recursos naturais para Moçambique.

 

Este técnico será responsável pela planificação, implementação e acompanhamento das atividades do projecto a nível das comunidades, do distrito em que estarão afetos, dando apoio técnico direto aos beneficiários (Organizações de Produtores, Associações/grupos de pescadores, CGRN, CAS, CLGRC, CCP, etc) e Serviços Distritais (SDAE e SDPI). Dentre as suas principais tarefas constam a definição de prioridades temáticas de formação, preparação de módulos programáticos, formações contínuas, sensibilização e advocacia, elaboração e implementação de agendas comunitárias, identificação de iniciativas de geração de rendimento, recolha e análise de dados de base. Assim como facilitar a ligação dos beneficiários com outros intervenientes tais como Governo e o Setor Privado.

 

Consulte aqui os termos de referência para esta vaga.



Processo de selecção:

1. Carta de motivação
2. CV com 2 referências

Enviar ambos para  Esta dirección electrónica esta protegida contra spambots. Es necesario activar Javascript para visualizarla , com referência no assunto "Oikos_Promotor Ambiental", até dia 27 de Junho.

 

Nota:

Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados.

 

 

Agradecemos antecipadamente o interesse em trabalhar na Oikos.

Viernes 21 de Junio de 2019 09:07

Mostra de produtos regionais Smartfarmer

No próximo domingo, dia 23, a partir das 18h venha provar no Porto de Recreio de Oeiras alguns produtos ribeirinhos de produtores parceiros do SmartFarmer!

Acompanhe o trabalho da Oikos no apoio às populações afetadas em Moçambique pelos ciclones que devastaram o país.

Foi publicado e apresentado em El Salvador o Relatório Anual de Violação dos Direitos Humanos, elaborado pelo Serviço Social Passionista (SSPAS) através do Observatório dos Direitos Humanos Rufina Amaya.

 

Este foi elaborado no âmbito do projeto elaborado em pareceria com a Oikos “Cidadania: promovendo a boa governança das políticas de segurança na mudança de governo".

Nos últimos dias de Sanchez Cerén como presidente em El Salvador a Assembleia Legislativa queria fazer uma "nova lei da Administia", deixando de fora a participação da Sociedade Civil.

Mas esta uniu-se para fazer pressão e o Governo decidiu voltar atrás. A Oikos apoiou esta pressão enquanto membro do FOCIS - Foro de Organizaciones de Cooperación Internacional Solidaria – assinando uma Declaração contra a lei da impunidade em El Salvador.

Após a fase inicial de emergência, uma vez que estejam garantidas questões de segurança, o fornecimento de produtos e a acessibilidade por parte das pessoas, o sistema de vouchers alimentares permite que as pessoas tenham opção de escolha sobre o seu próprio cabaz alimentar. Ao mesmo tempo, este sistema estimula o mercado local contribuindo para o desenvolvimento e recuperação económica das zonas afetadas. 

 

Apagaram-se as luzes da ribalta e os holofotes sobre Moçambique. Mas o trabalho de emergência de quem está no terreno continua. A aldeia isolada de Namau recebeu assistência alimentar para cerca de 3000 pessoas, numa grande operação logística que envolveu a deslocação de equipas de ação humanitária por helicóptero e barco.
 

A Oikos – Cooperação e Desenvolvimento encontra-se a executar um projeto para informação aos Circuitos Curtos Agroalimentares (CCA) financiado pela União Europeia através do PDR2020. O SmartFarmer (www.smartfarmer.pt) é uma Plataforma eletrónica em linha administrada pela Oikos.

A Oikos está a dinamizar um projeto para a Informação sobre Circuitos Curtos Agroalimentares (CCA), um projeto financiado pelo PDR2020.

Martes 11 de Abril de 2017 13:20

PDR2020: Oikos vai à Cooperativa de Miro

No dia 4 de Março de 2017 reuniu, em Penacova, o Grupo de Trabalho para pensar o desenvolvimento dos Circuitos Curtos Agroalimentares (CCA) a partir da e experiência da Cooperativa "Produtos da Nossa Aldeia" de Miro.

Página 1 de 33

  

ModeloAnuncio EmergenciaMZ19_meiapg

Dónde encontrar a Oikos

Trabajamos con las comunidades de los países y regiones, la promoción de la salud pública, alimentos, agua, saneamiento y educación.

Dónde estamos...
Dónde hemos estado...
 

Síguenos

 

Acciones y Eventos

Junio 2019
D L M X J V S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 1 2 3 4 5 6