Área Privada
Organizações Parceiras - Portugal

A Oikos inicia hoje o seu trabalho num novo país da América Latina: a Colômbia. 

Com historial de apoio há largos anos e atentos à problemática nesta região, a Oikos viu no processo de paz que vive a Colômbia uma oportunidade para fazer um trabalho de desenvolvimento com perspetiva de longo prazo.

A Oikos está a fazer entrega de alimentos, bens de primeira necessidade e kits de higiene a mais de 670 famílias carenciadas em El Salvador com apoio do parceiro local ADES e financiamento da União Europeia.

Sabia que a Oikos tem um website dedicado às novas formas de acesso aos mercados agroalimentares? Com experiência de mais de 30 anos em desenvolvimento rural, a Oikos reuniu informação que pode ser muito útil para quem se interessa por esta área. 

Conheça aqui: smartfarmer.pt/ccagro

A Oikos está a apoiar a produção nacional com a execução de um projeto para informação aos Circuitos Curtos Agroalimentares (CCA) financiado pela União Europeia através do PDR2020. 

 

Recordamos que temos um website totalmente dedicado às novas formas de acesso aos mercados agroalimentares. Com a experiência da nossa Organização de mais de 30 anos em desenvolvimento rural, reunimos informação que acreditamos ter grande utilidade.

Nele encontrará recursos acerca do enquadramento dos Circuitos Curtos Agroalimentares em Portugal e no Mundo (com ações locais, nacionais, casos de sucesso). Terá também acesso à legislação relevante, regulamentação e incentivos. Tem ainda acesso às apresentações dadas em contexto de formação sobre esta temática, que poderá (re)utilizar.

 

Recursos

 

Estamos a desenvolver, em paralelo, a plataforma www.smartfarmer.pt, que oferece diversas funcionalidades úteis ao aumento da eficácia dos CCA e integra verticalmente vários Mercados Eletrónicos de Proximidade através da participação dos SmartFarmers locais.

 

Para informação adicional contacte  Esta dirección electrónica esta protegida contra spambots. Es necesario activar Javascript para visualizarla

 

barralogos PDR2020

 

 

 

 

Fazemos o convite a que visite o novo website da Oikos totalmente dedicado às novas formas de acesso aos mercados agroalimentares. Com a experiência da nossa Organização de mais de 30 anos em desenvolvimento rural, reunimos informação que acreditamos ter para si grande utilidade.

 

Nele encontrará recursos acerca do enquadramento dos Circuitos Curtos Agroalimentares em Portugal e no Mundo (com ações locais, nacionais, casos de sucesso). Terá também acesso à legislação relevante, regulamentação e incentivos. Tem ainda acesso às apresentações dadas em contexto de formação sobre esta temática, que poderá (re)utilizar.

 

Recursos

 

Para informação adicional contacte  Esta dirección electrónica esta protegida contra spambots. Es necesario activar Javascript para visualizarla

 

Esta atividade decorre do projeto para informação aos Circuitos Curtos Agroalimentares (CCA) financiado pela União Europeia através do PDR2020. 

 

barralogos PDR2020

 

 

 

 

A Oikos – Cooperação e Desenvolvimento encontra-se a executar um projeto para informação aos Circuitos Curtos Agroalimentares (CCA) financiado pela União Europeia através do PDR2020. Com várias ações de informação, esclarecimento e formação nesta temática, estamos a apoiar os produtores nacionais a escoarem os seus produtos de forma mais eficaz. 

Nas Honduras, Catacamas já vivia antes do COVID-19 a problemática de poucas oportunidades de emprego e rendimento - especialmente jovens e mulheres.

Esta foi uma situação que piorou nos tempos em que vivemos e por isso a Oikos, em conjunto com o ICADE e Camara de Comercio e Indústrias de Catacamas, que trabalham para o aumento de oportunidades de emprego decente e produtivo e a geração de rendimento das famílias, têm feito esforços redobrados para melhorar as condições de vida desta população.

O Instrumento de Resposta Rápida (IRR), criado pelo Camões, I.P., pretende criar condições para o financiamento de ações de emergência, a implementar por ONGD, de um modo célere, flexível e adequado, procurando dar resposta a uma necessidade crescente de promover uma intervenção eficaz na área humanitária entre os diferentes parceiros.

 

Após avaliados critérios de elegibilidade, a Oikos foi umas das ONGD qualificadas para a realização de Ações de Emergência enquadradas no âmbito deste Instrumento.

“As plantas não tiram férias” - a afirmação é feita e partilhada por vários dos produtores agroalimentares do SmartFarmer, que, pelos vistos, também não tirou férias, para poder inaugurar o seu renovadíssimo portal (www.smartfarmer.pt), por ocasião da XXXII Festa do Vinho & Pão do Cartaxo.

250kg de peixe já foram entregues pela Oikos e parceiros para famílias em situação de pobreza em São Tomé e Príncipe. Nas próximas semanas está prevista a distribuição de cerca de uma tonelada de peixe, fruto de um plano de emergência criado pela Oikos e parceira local Marapa para apoiar as pessoas mais vulneráveis à crise provocada pelo COVID-19.

Página 1 de 155

  

Dónde encontrar a Oikos

Trabajamos con las comunidades de los países y regiones, la promoción de la salud pública, alimentos, agua, saneamiento y educación.

Dónde estamos...
Dónde hemos estado...
 

Síguenos

 

Acciones y Eventos

Junio 2020
D L M X J V S
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4