Área Privada
EUA

Os Oceanos atravessam uma gigantesca crise global desde o mar profundo, às águas costeiras ou às regiões mais longínquas dos oceanos polares gelados.

São essenciais ao suporte da vida na Terra no entanto muitas atividades humanas têm impacto no oceano. Precisamos defender a capacidade dos Oceanos produzirem oxigénio, absorverem carbono e fornecer alimento e meios de subsistência a milhões de pessoas.

Os recursos hídricos do planeta enfrentam uma ameaça sem precedentes. Atualmente, cerca de 2,2 mil milhões de pessoas não têm acesso a água potável e 4,2 mil milhões  vivem sem saneamento adequado. Espera-se que os efeitos das mudanças climáticas aumentem estes números, se não atuarmos com urgência. Até 2050, entre 3,5 e 4,4 mil milhões de pessoas terão acesso limitado a água, dos quais mais de mil milhões viverão em cidades.

Numa atividade realizada recentemente com o Ensino Básico em São Tomé e Príncipe, parte de uma campanha sensibilização escolar para proteção das espécies no país, foi feito um concurso para escolha de mascotes inspirados na fauna e flora do Parque Natural Obô. Os alunos vencedores receberam mochilas com materiais escolares.

A tod@s os associad@s, doadores, parceiros e amig@s da Oikos, queremos deixar uma mensagem de solidariedade e incentivo perante os tempos difíceis que vivemos.

Dando seguimento às recomendações da Direção Geral de Saúde, a Oikos estabeleceu um Plano de Contingência para a Sede em Oeiras e para a Delegação Norte (Braga). Este plano visa reajustar as atividades, estabelecer medidas de segurança humana, proteção dos colaboradores, parceiros e das comunidades. A partir de hoje, e seguindo as orientações das autoridades nacionais no âmbito da Declaração de Estado de Emergência, os recursos humanos da Oikos em Portugal estão a trabalhar – sempre que possível - em regime de teletrabalho.

Desastre natural aconteceu entre 14 e 15 de março de 2019. 2,5 milhões de pessoas precisam de ajuda humanitária devido aos ciclones, secas e inundações que afetaram o país.  

Um ano depois de o ciclone Idai atingir três países do sudeste africano, milhões de pessoas ainda precisam de assistência humanitária e apoio à reconstrução de meios de subsistência.  

#COVID19

Todos vamos achar alguma coisa. Ter alguma coisa para dizer.

Mas não há nada melhor que possamos fazer do que ouvir e respeitar os cuidados e informações das fontes oficiais.

Estamos perante uma pandemia, toca-nos a todos.

Página 1 de 153

  

Dónde encontrar a Oikos

Trabajamos con las comunidades de los países y regiones, la promoción de la salud pública, alimentos, agua, saneamiento y educación.

Dónde estamos...
Dónde hemos estado...
 

Síguenos

 

Acciones y Eventos

Abril 2020
D L M X J V S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2