Área Privada
EUA

O Presidente Português, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve esta semana em visita a Moçambique. A Oikos participou do encontro na Beira com as ONG portuguesas que vão dar continuidade ao processo de reconstrução de Moçambique, como resposta aos ciclones Idai e Keneth, com financiamento do Estado Português através do Camões,I.P.

Moçambique: “Os processos de reconstrução nunca são tão rápidos quanto seria desejável”

O diretor de operações da Oikos Portugal reitera a importância de permanecer no terreno quase um ano após a passagem dos ciclones Idai e Kenneth. E pede aos portugueses que sejam exigentes com as ONG.

A Oikos vai liderar um dos 5 projetos financiados pelo Governo Português, através do Camões I.P, trabalhando em consórcio com a Caritas Portuguesa, Caritas Moçambicana, ADPM e Associação Luarte para reconstrução de Moçambique. Vamos iniciar um projeto de recuperação agrícola a 2 anos nas zonas críticas mais afetadas pelos ciclones Idai e Kenneth, nas províncias de Sofala e Cabo Delgado, que apoiará mais de 22.500 pessoas.

O objetivo é garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias e a restauração económica das comunidades.

Estas ONG portuguesas, em parceria com a Cáritas Moçambicana e a Associação Luarte - vão estar a trabalhar nas zonas críticas mais afetadas após a passagem dos ciclones Idai e Kenneth - províncias de Sofala e Cabo Delgado – apoiando a recuperação do sector agrícola para garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias e a restauração económica das comunidades.

Lunes 23 de Diciembre de 2019 17:28

Encomendas encerradas até dia 30 de Dezembro

Por motivo de períodos de férias entre festas e gestão de recursos internos, não nos será possível processar encomendas antes de 30 de Dezembro.

 

Agradecemos muito a todas as pessoas que tornaram este natal mais solidário com os nossos presentes e esperamos continuar a construir consigo um 2020 mais justo!

 

Equipa Oikos  

A todos os que acompanham a nossa actividade, que nos apoiam com o seu trabalho e disponibilidade, que acreditam que é possível e que partilham o nosso desejo de viver num mundo sem pobreza e injustiça, a Oikos deseja votos de um excelente ano de 2020!

Porque você e os seus são especiais, nesta quadra escolha ter à sua mesa ou presentes de Natal produtos de origem nacional e sabor tradicional.

Martes 19 de Noviembre de 2019 16:43

Campanha da Oikos para o Giving Tuesday!

No dia 3 de Dezembro, pela primeira vez, Portugal vai juntar-se a milhões de pessoas no mundo inteiro num ato único de solidariedade: o Giving Tuesday.

 

Surge por contraposição aos dias frenéticos de compras do “Black Friday” e “Cyber Monday”, e rapidamente se propagou a vários países, sendo hoje considerado o maior movimento mundial de solidariedade.

Terminou a 25ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas em Madrid. A ZERO e a Oikos, as duas únicas organizações não-governamentais portuguesas presentes nos últimos dias na Cimeira em Madrid, fazem assim um balanço pouco positivo da reunião que terminou dois dias depois do inicialmente estabelecido.

Portugal desceu oito posições no Índice de Desempenho das Alterações Climáticas 2020, de acordo com a tabela que foi divulgada na Conferência do Clima, em Madrid.

O aumento das emissões de gases de efeito de estufa (GEE) e do consumo energético e a atual situação de seca são as principais causas apontadas para a pior classificação. O país só se destaca pela positiva em relação às políticas climáticas.

Página 1 de 151

  

Dónde encontrar a Oikos

Trabajamos con las comunidades de los países y regiones, la promoción de la salud pública, alimentos, agua, saneamiento y educación.

Dónde estamos...
Dónde hemos estado...
 

Síguenos

 

Acciones y Eventos

Enero 2020
D L M X J V S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1