- Português
Pedro Krupensk, Director de Desenvolvimento da Oikos, em entrevista.
A "Social Innovation Conference 2017" teve lugar na Gulbenkian nos passados dias 27 e 28 de Novembro e foi de organização conjunta da Comissão Europeia, Governo Português e Fundação Calouste Gulbenkian.
Consciência e orgulho na biodiversidade das ilhas de São Tomé e Príncipe para se ouvir nesta campanha de consciencialização ambiental. É baseada em música e dança através de um programa de educação escolar.
Conheça parte dos rostos que acreditam que só consigo o todo faz sentido.
O projeto “Localizar-TE”, implementado pela delegação de Braga da Oikos, foi o vencedor da terceira edição do Prémio AGIR da REN - Redes Energéticas Nacionais, este ano dedicado ao combate à pobreza e exclusão social.
A Oikos e a Fundação Vodafone desenvolveram uma ferramenta inovadora de apoio à segurança alimentar, ao combate ao desperdício e ao reforço da economia social, o SmartFarmer, um portal que junta pequenos agricultores e consumidores esclarecidos.
(IN)EET é um projeto da Oikos que tem como principal objetivo contribuir para o aumento da empregabilidade dos jovens NEET (“Not in Education, Employment or Training”) no distrito de Braga, promovendo as suas competências pessoais, sociais e de empregabilidade, através do apoio individualizado, treino de competências e da promoção do contacto directo com potenciais empregadores.
A Oikos pretende contribuir para a criação de uma estratégia integrada de alimentação em Portugal.
11 Organizações e Redes da sociedade civil da Nicarágua uniram forças de maneira a influenciar e assegurar o Direito Humano à alimentação no país através da chamada Aliança para o Direito Humano à Alimentação na Nicarágua (ADHAC-NI).
A 15 de Agosto de 2007 um terramoto de grande magnitude atingiu o Peru. As zonas mais afectadas foram as províncias de Yauyos e Cañete e foi lá que a Oikos disponibilizou ajuda humanitária. A danificação dos sistemas de abastecimento de água potável e irrigação e a destruição das habitações tinham sido as maiores danos. A Oikos procurou reduzir o impacto, garatindo, pelo menos, o acesso à água potável e a um abrigo de qualidade.