- Português
Projectos Vida Sustentável
Contribuir para a promoção e o respeito dos direitos humanos das pessoas que vivem com o HIV e populações em maior risco nas Honduras.
Pretende-se contribuir para a sustentabilidade energética das zonas rurais, reforçando a produção de combustíveis a partir da biomassa.
Reforçar as capacidades nacionais e locais para uma gestão integrada da seca, a fim de reduzir seus impactos sobre a segurança alimentar e nutrição, bem como no abastecimento de água pública em Cuba. Em particular, fortalecer ações de preparação, os alertas, de resposta e de adaptação com o objectivo de aumentar a resistência à seca, a nível nacional, local e comunitário nas províncias orientais de Cuba.
Intervenções em pequena escala de casas adaptadas/resilientes a serem concebidas e construídas na cidade de Pemba como iniciativas-piloto.
Apoio ao Desenvolvimento de serviços financeiros baseados na comunidade na Província de Cabo Delgado
Contribuir para o incremento de investimento e rendimento nas comunidades rurais onde actua o PROMER, através da introdução de esquemas de poupança e crédito rotativo.
O município de San Pedro de Lóvago está empenhado no seu plano estratégico para assegurar o futuro das gerações com um ambiente limpo e seguro e prosseguir o desenvolvimento humano integral, procurando a sustentabilidade em todos os seus aspetos.
Contribuir para a promoção da cultura de paz e o desenvolvimento em territórios de altos níveis de exclusão em San Salvador.
Promoção e divulgação da Lei da Terra com vista á gestão de conflitos e promoção de parcerias entre comunidades e sector privado para o desenvolvimento comunitário participativo e integrado.
Um Centro microregional de Formação Cidadã que visa tornar-se uma força para que todos os cidadãos possam desenvolver processos de formação com uma visão transformadora e inclusiva para questões relacionadas com o desenvolvimento local, tais como a participação do cidadão, controlo social, energias de igualdade de género, gestão ambiental, saúde, educação, entre outros, bem como no desenvolvimento participativo de mecanismos para fortalecer e revitalizar o trabalho conjunto de governos locais com as comunidades, dando especial atenção à participação de jovens e mulheres.
Beneficiários: 385.387 pessoas
Apoiar os agricultores do sector familiar dos municípios de Caculama e Malanje na procura de soluções eficazes e perduráveis para a segurança alimentar das suas famílias e restante população dos municípios. Assim, o projeto pretendia:
- Aumentar a Produção agro-alimentar;
- Melhorar as técnicas de produção e a capacidade de armazenamento e de gestão dos excedentes;
- Reforço institucional dos parceiros locais.